Entre julho de 2019 e julho de 2021, fui Coordenadora de Comunicação e Marketing da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas que visa promover a sustentabilidade entre as empresas. Atuei no planejamento e execução da estratégia de divulgação de diversos projetos relacionados a ESG e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Confira alguns resultados alcançados:
Alto crescimento orgânico nas redes sociais
Fui responsável por entregar a primeira estratégia de redes sociais da instituição, que colaborou para um alto crescimento de usuários, principalmente orgânico. Em dois anos, o número de seguidores do perfil da Rede Brasil no Instagram saltou de 800 a 10 mil, já no Linkedin, o salto foi de 300 seguidores na página da organização para mais de 15 mil.
Destaque da organização na imprensa
A estratégia de assessoria de imprensa levou a Rede Brasil do Pacto Global a ter de 15 a 70 menções em veículos tier 1 por mês. Listo abaixo alguns resultados interessantes:
- Valor Econômico – Klabin, Malwee e Natura prometem cortar emissões
- Folha de S. Paulo – Plataforma da ONU quer comprometimento de negócios com promoção de acesso à água e saneamento no Brasil
- Correio Braziliense – ODS: Ferramenta ajuda empresas a alcançar os objetivos da ONU
- Época Negócios – Como apoiar mais mulheres em cargos de liderança
- Exame – #NãoVolte: CEOs lançam campanha para que o mundo não volte ao normal
Geração de leads e aumento de tráfego
Fui responsável pela primeira estratégia de marketing digital da instituição. Através de um trabalho baseado principalmente em search engine marketing (SEM), a Rede Brasil consegue gerar cerca de 900 marketing leads por ano. Também foi observado um aumento no tráfego de visitantes do site, que dobrou entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021.