Case de Comunicação e MKT digital: Rede Brasil do Pacto Global da ONU

Entre julho de 2019 e julho de 2021, fui Coordenadora de Comunicação e Marketing da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas que visa promover a sustentabilidade entre as empresas. Atuei no planejamento e execução da estratégia de divulgação de diversos projetos relacionados a ESG e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Confira alguns resultados alcançados:

Alto crescimento orgânico nas redes sociais

Fui responsável por entregar a primeira estratégia de redes sociais da instituição, que colaborou para um alto crescimento de usuários, principalmente orgânico. Em dois anos, o número de seguidores do perfil da Rede Brasil no Instagram saltou de 800 a 10 mil, já no Linkedin, o salto foi de 300 seguidores na página da organização para mais de 15 mil.

 

Destaque da organização na imprensa

A estratégia de assessoria de imprensa levou a Rede Brasil do Pacto Global a ter de 15 a 70 menções em veículos tier 1 por mês. Listo abaixo alguns resultados interessantes:

Geração de leads e aumento de tráfego

Fui responsável pela primeira estratégia de marketing digital da instituição. Através de um trabalho baseado principalmente em search engine marketing (SEM), a Rede Brasil consegue gerar cerca de 900 marketing leads por ano. Também foi observado um aumento no tráfego de visitantes do site, que dobrou entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *