Case de PR: BlaBlaCar

Entre outubro de 2015 e janeiro de 2018, trabalhei como PR Manager da plataforma de caronas BlaBlaCar no Brasil. Além de coordenar o lançamento da empresa para a imprensa nacional, colaborei para atingir os objetivos da marca no país: gerar awareness, explicar o funcionamento do produto e crescer a base de usuários.

Principais resultados: Cerca de 20 menções em veículos tier 1 por mês. De 5 a 10% nos novos usuários do aplicativo declaravam ter tido o primeiro contato com a marca através da imprensa.

Confira aqui alguns temas trabalhados na imprensa nestes dois anos.

Temas corporativos

Lançamento da plataforma no Brasil

A divulgação da chegada da plataforma no país teve cobertura do jornal O Estado de S. Paulo, com matéria na versão online e imprensa (com chamada na capa), do portal da revista Exame e da agência de notícias Reuters. O conteúdo também foi distribuído ao restante da imprensa por meio de press releases, e teve ampla repercussão.

blablacar escritorio

Outros temas corporativos

Temas de consumo

jornal da band blablacarReportagens de televisão

Reportagens sobre economia compartilhada

Reportagens sobre turismo

Reportagens sobre tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *