Entre janeiro e junho de 2018, cuidei da estratégia de relações públicas da StubHub para Argentina e Brasil. A StubHub é o maior marketplace de venda de ingressos do mundo, e pertence ao grupo eBay. Abaixo, descrevo alguns temas que divulgamos na imprensa brasileira.
No Brasil, a StubHub tinha o desafio de aumentar o awareness da marca e estabelecer-se como uma das principais opções de compra de ingressos para eventos ao vivo. Junto com a agência externa contratada (Edelman), foi desenvolvida uma estratégia de assessoria de imprensa baseada na divulgação de dados factuais, com o objetivo de gerar conteúdo relevante para os jornalistas e gerar interesse sobre a marca. Este trabalho foi desenvolvido com foco em temas esportivos, musicais, e em pesquisas realizadas pela StubHub.
Esporte
O objetivo da empresa era trabalhar o posicionamento da marca como a principal opção de compra de ingressos para competições esportivas no exterior.
Super Bowl
- ESPN – Brasil será 4º país estrangeiro com mais ingressos para o Super Bowl
- O Globo – Brasileiros estão em 4º entre estrangeiros que mais compraram entradas para o Super Bowl
- Gazeta Esportiva – Brasil é o quarto país que mais comprou ingressos para o Super Bowl
- Destak – Brasil é o 4º país que mais comprou ingressos para o Super Bowl
- General Managers (blog especializado sobre esporte americano) – Brasileiros fãs de esportes: na mira dos americanos
Clássico Espanhol
- Lance! – ‘El Clásico’ é o mais procurado entre os brasileiros, segundo plataforma
- UOL – ‘El Clásico’ é o mais procurado entre os brasileiros, segundo plataforma
- R7 – ‘El Clásico’ é o mais procurado entre os brasileiros, segundo plataforma
- Gazeta Esportiva – Entenda como Neymar impactou nas vendas de PSG e Barcelona
NBA
- Torcedores – NBA: Brasil é o sétimo país estrangeiro que mais compra ingressos
- Máquina do Esporte – Final entre ‘queridinhos’ reforça NBA no Brasil
- MSN – Final entre ‘queridinhos’ reforça NBA no Brasil
- Jornal do Comércio – Brasil está entre os sete países que mais compram ingressos para a NBA
Música
O objetivo da marca era se estabelecer como um dos principais sites para a compra e venda de ingressos para show de artistas nacionais e estrangeiros.
Phil Collins
- Veja Rio – Phil Collins é líder na venda de ingressos no Brasil, em 2018
- Folha de S. Paulo – Phil Collins, Foo Fighters e Primal Scream dão a largada em maratona de shows em São Paulo
- Omelete – Phil Collins é o artista que mais vendeu ingressos no primeiro bimestre no Brasil
- Pop Now – Phil Collins é o artista que mais vendeu no primeiro bimestre do ano no Brasil
- IG – Lu Lacerda – Phil Collins: recorde de ingressos no Brasil
Chico Buarque
- Exame – 10 artistas brasileiros com os shows mais buscados este ano
- Istoé – Caravanas de sucesso
- O Globo – Chico Buarque é líder em venda de ingressos
- Metrópoles – Chico Buarque é o artista que mais vende ingressos na StubHub
- Diário de Pernambuco – Chico Buarque é o artista nacional que mais vendeu ingressos neste ano, aponta ranking
Pesquisas
As pesquisas geradas pela StubHub visavam estabelecer a empresa como fonte de assuntos importantes para a marca, e ao mesmo tempo gerar conteúdos relevantes para os jornalistas.
Festivais
- 89 A Rádio Rock – Pesquisa: 60% dos brasileiros viajariam para ir a um festival de música
- Panrotas – 5 dados que mostram a ascensão dos festivais de música
- Revista ViaG – 60% dos brasileiros viajariam para ir a um festival de música, diz pesquisa
Revenda de ingressos
- Tenho Mais Discos que Amigos – 6 curiosidades sobre a revenda de ingressos no Brasil
- Consumidor Moderno – O comportamento dos brasileiros durante a compra de ingressos