Case de PR: StubHub Brasil

Entre janeiro e junho de 2018, cuidei da estratégia de relações públicas da StubHub para Argentina e Brasil. A StubHub é o maior marketplace de venda de ingressos do mundo, e pertence ao grupo eBay. Abaixo, descrevo alguns temas que divulgamos na imprensa brasileira.

No Brasil, a StubHub tinha o desafio de aumentar o awareness da marca e estabelecer-se como uma das principais opções de compra de ingressos para eventos ao vivo. Junto com a agência externa contratada (Edelman), foi desenvolvida uma estratégia de assessoria de imprensa baseada na divulgação de dados factuais, com o objetivo de gerar conteúdo relevante para os jornalistas e gerar interesse sobre a marca. Este trabalho foi desenvolvido com foco em temas esportivos, musicais, e em pesquisas realizadas pela StubHub.

Esporte

O objetivo da empresa era trabalhar o posicionamento da marca como a principal opção de compra de ingressos para competições esportivas no exterior.

Super Bowl

superbowl

Clássico Espanhol

NBA

NBA

Música

O objetivo da marca era se estabelecer como um dos principais sites para a compra e venda de ingressos para show de artistas nacionais e estrangeiros.

Phil Collins

Chico Buarque

chico buarque

Pesquisas

As pesquisas geradas pela StubHub visavam estabelecer a empresa como fonte de assuntos importantes para a marca, e ao mesmo tempo gerar conteúdos relevantes para os jornalistas.

Festivais

Revenda de ingressos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *